terça-feira, 8 de junho de 2010


. ruído. exposição de ilsa d´orzac. 19 de fev. a 19 de mar. 2010 .

. pictografias - ruído fundamental . filme - ruído mental . música akusmática - ruído concreto .

. 19 fev. e 19 mar. 20h : filme - mental noise, 2010, 23´.

. performance e akusmática - ilsa d´orzac .

RUÍDO, injunção de áreas e práticas artísticas distintas, estruturação de ideias que se ENTREcruzam num complemento dialógico e SINESTÉSICO. Ruído não é uma exposição, não é um espectáculo. Sendo (ambas as coisas), HÍBRIDO, é sobretudo um convite à reflexão sobre as marcas que nos distinguem ou assemelham, as assinaturas do ser e as que o tempo sulcou. Visíveis ou invisíveis, afloram o pensamento e a alma, e dão-se por vezes ao desvelamento do consciente ou da matéria. As que amamos. As que nos fazem sofrer. As de que ainda não somos conscientes. Marcas, sinais, também presentes na Natureza de que fazemos parte e que brincam no jogo das simpatias que tudo relaciona, aproxima ou distancia.
ruído fundamental & ruído mental & ruído concreto

essência & memória & livre arbítrio

pictografias: ruído fundamental, os sinais, as marcas e assinaturas imanentes do ser, visíveis e invisíveis, o que resiste ao tempo, o que resiste como essência, o imutável. o que vem ao de cima e resiste ao tempo porque é essência fundamental e imanente.
filme: ruído mental, o que está por trás e para trás em camadas de vida, o que permanece na memória, o que está escondido e se quer revelar, os segredos revelados, o que fere. o que vem ao de cima e ocupa a mente porque fere a essência.

música akusmática: a possibilidade de criação de novas marcas e sinais. o livre arbítrio.

(leitura off: As Palavras e as Coisas de Michel Foucault, pp.82-83, por ilsa d´orzac)

RUÍDO na sua completude : pictografias + filme + música akusmática, será apresentado nos dias 19.02 e19.03. pelas 20h na Associação 25 de Abril, Rua da Misericórdia, 95, Lisboa.

A exposição está aberta ao público diariamente em regime normal.

a todos os seres sencientes

Sem comentários: